Carregando...

Trocas e Devoluções

Basta comparecer em nossa loja física com a nota fiscal e o produto! Você já sai com as peças na hora e não tem nenhum custo!

 

Se não estiver satisfeito com a cor, com o tamanho, ou o com o modelo do produto, ou caso não consiga revendê-lo, você também pode trocá-lo, respeitando a regra das coleções (regra válida somente para ATACADO):

 

  • Moda Praia troca somente por moda praia;

 

  • Semijoias troca somente por semijoias;

 

  • Confecção troca somente por confecção.

 

 

Ao comprar com a gente, você pode realizar suas trocas com toda comodidade e segurança sem sair de casa, evitando custos com deslocamento e no seu horário.

 

PARA VAREJO, você tem até 7 dias para trocar sem nenhum custo depois do recebimento. Após este prazo, você terá que enviar o(s) produto(s) com o custo dos correios. Você receberá o vale troca após a chegada do produto ao estoque.

 

Lembrando que dentro do prazo, a PRIMEIRA TROCA É GRÁTIS! Todas as despesas são por nossa conta.
Nas demais solicitações de troca de um mesmo produto ou outro produto, a Ralú se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

 

PARA ATACADO, a troca é um benefício da revendedora e ou lojista, já que você não fica com nenhuma peça parada sem vender.

 

Recebemos lançamentos constantes. Portanto, o que você não vender, você troca e renova seu estoque no prazo de 60 dias. Isso tudo online! Mas para isso, não esqueça de revisar suas peças, elas precisam retornar rigorosamente de acordo como você recebeu.

 

No processo de troca, aconselhamos que você espere para fazê-la numa possível compra futura, porque atingindo o valor mínimo na recompra de R$100,00 reais você não paga o frete de retorno, apenas pagará o frete de envio para a nossa fábrica.

 

   

 

As trocas de qualquer ocorrência devem ser comunicadas acessando nossa CENTRAL DE ATENDIMENTOclicando aqui.

 

Ou seguindo este passo a passo:

 

• Acesse sua conta Ralú com e-mail e senha;

 

• Clique em "Minha Conta" e depois em "Atendimento".

 

• Vá em "Cadastrar um Atendimento" e selecione o departamento de trocas.

 

Assim você nos informa seu desejo de troca e motivo pelo qual deseja fazer a troca. :)

 

Ao finalizar o processo de troca no site, você receberá em até 02 dias úteis o código dos correios para a postagem do produto.

Siga todas as orientações e envie o produto na embalagem original com etiqueta e nota fiscal do produto para: Rua Benjamin Constant, 590 - Rio Branco - CEP: 93336-140 | Novo Hamburgo - RS.

 

O prazo total para efetuar a troca do seu pedido pode levar até 40 dias após o recebimento do produto devolvido. Já com o produto devolvido no estoque, seu vale troca será enviado em até 05 dias.

 

O produto devolvido sem a comunicação com a Ralú será reenviado sem consulta prévia.

Se houver diferença nos valores, o consumidor deverá providenciar o seu pagamento. 

 

  

Para os defeitos de fabricação que, por ventura possam ocorrer, a RalÚ disponibiliza 7 dias corridos para reclamações da data do recebimento do seu pedido.

 

 

Os produtos que apresentarem defeito irão para análise e a Ralu emitirá um parecer quanto ao produto via e-mail ao cliente, caso a informação seja procedente será fornecido um cupom de compra no site ou estorno do valor. Conforme a preferência do cliente.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A análise do produto será referente ao defeito de fabricação, em que há garantia total da peça.

 

Se em análise, for apontado mal uso do produto, não haverá garantia do mesmo e ele será devolvido ao remetente. 

 

 

Os critérios para uma troca por defeitos de fabricação ser recusada são:


  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);

 

  • Indícios de uso inadequado do produto;

 

  • Indícios de dano acidental;

 

  • Desgaste natural em decorrência do uso.