Institucional - Ralú

loja virtual Ralú logo 400x180
QUEM SOMOS

Com 14 anos de história, a Ralú nasceu do sonho de uma mulher com veia empreendedora, Raquel Belles da Cruz e seu marido, Luciano Muniz Dutra.

Raquel sempre pensou em ajudar e proporcionar um futuro melhor para sua família e para construção de seus sonhos. Iniciou as vendas de artigos femininos aos 14 anos e decidiu imprimir em seu modelo de negócios a missão de se tornar uma empresa facilitadora de sonhos ao comercializar moda e fomentar a renda de mulheres empreendedoras que buscam independência financeira e as clientes ao consumirem as nossas peças, cujo desejo é auto estima, beleza e confiança.

Hoje confeccionamos produtos de moda praia, fitness, pijamas, moda comfy e semi jóias, com a mão de obra local, valorizando as pessoas da nossa região, Vale dos Sinos.

Nossa missão é ser referência no país com nossa essência familiar, acolhedora e capacidade de inovar e criar produtos de qualidade que satisfaçam o desejo do cliente, oferecendo um produto diferenciado através de pesquisas no mercado nacional e internacional.

CONDIÇÕES DE FRETE

Nossas opções de envio são via Correios nas modalidades PAC e SEDEX ou CONDIÇÕES À COMBINAR quando o cliente prefere uma cotação e envio por transportadora ou ônibus.

Você pode calcular o frete inserindo seu CEP na página de algum produto do site ou em seu carrinho de compra.

Temos o benefício do FRETE GRÁTIS para todas as compras ATACADO acima de R$500 reais e USO PRÓPRIO acima de R$199 para todo Sul do país (RS, SC e PR).

Para demais regiões em compras ATACADO todas as compras acima de R$1.000 reais tem o benefício de FRETE FIXO a R$20 reais e USO PRÓPRIO de R$9,90.

Para envios internacionais o frete será por conta do cliente.

O prazo de entrega é contado a partir da coleta da empresa responsável. A Ralú possui um prazo de até 3 dias úteis, após a confirmação do pagamento, para o envio do seu pedido.

É importante ressaltar que sábados, domingos e feriados não estão inclusos na contagem de dias úteis. Além disso, os prazos de entrega poderão sofrer alterações sem prévio aviso em casos de força maior, como acidentes, dias com chuva, enchentes, caos no trânsito, suspeita de fraude, greves ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais.

IMPORTANTE: É imprescindível que tenha uma pessoa no local para recebimento. Caso ocorra a devolução involuntária pelo Correios ou Transportadora, sendo por erro no momento do cadastro o reenvio é por conta do cliente.
Motivos mais comuns: destinatário ausente, desconhecido ou mudou-se, endereço incorreto ou insuficiente, área com restrição de entrega dos Correios.

Condições Para Revenda

EstadoFrete Grátis
PR, RS, SCR$ 500,00

Condições Para Uso Próprio

EstadoFrete Grátis
PR, RS, SCR$ 199,00

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Ralú buscando sempre a satisfação de seus clientes, criou sua política de trocas e devoluções seguindo as instruções que consta no Código de Defesa do Consumidor. E você cliente concorda com essas cláusulas no momento da compra.

POLÍTICA DE TROCAS ATACADO:

A nossa venda em atacado estabelece uma relação comercial, onde o cliente revendedor tem o objetivo de lucro e não existe lucro sem risco. Nessa relação não temos a obrigação de realizar trocas de numeração, cor ou modelo.

Prezando pela empatia e necessidade do nosso cliente, temos o entendimento que ficar com mercadoria parada não é bom para as suas vendas. E o sucesso do nosso revendedor é o nosso. Então a gente te ajuda a movimentar seu estoque com 2 opções de trocas para facilitar e auxiliar no giro da sua mercadoria:

1. Temos trocas livres da mesma referência trocando por tamanho e/ou estampa/cor.
2. Trocamos um limite total de 15 peças por dia mediante uma compra de R$100 reais, ideal pra quando você quer dar uma renovada no seu estoque trocando a peça por outra referência.
É só escolher qual opção se enquadra ao que você precisa no momento.

- As trocas de atacado não possuem prazo, porém devem ser trocadas dentro da sua respectiva coleção.
- Peças brancas não possuem troca em nenhuma circunstância.
- Peças promocionais não possuem troca.

Mas para isso, não esqueça de revisar suas peças, elas precisam voltar rigorosamente de acordo como você as recebeu.

POLÍTICA DE TROCAS VAREJO:

Você pode trocar um ou mais itens da sua compra realizada na loja online em até 07 dias após recebê-la, desde que o produto esteja com a embalagem, tags e etiquetas junto a nota fiscal, acompanhada de todos os acessórios e não tenha sido usado ou lavado. Em caso de troca se a peça estiver em desacordo o cliente será notificado.

Não reenviamos peças na troca, trabalhamos com vale-compras. O vale-compras é disponibilizado o valor pago pela peça, caso tenha alteração de valor a diferença é por conta do cliente.

A primeira troca é gratuita. Neste caso será gerado um código reverso do Correios (PAC) com o prazo de 7 dias corridos para a postagem. Este benefício é válido para produtos que não foram adquiridos em promoções do site ou em modalidade de frete grátis.
Na segunda ou demais trocas o frete é de responsabilidade do consumidor e deve ser pago diretamente nos Correios.

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos comercializados pela Ralú, cobrem de garantia para falhas naturais de fabricação e não de mau uso. Após o uso, qualquer defeito que venha apresentar não será de responsabilidade da marca, uma vez que a durabilidade esta vinculada aos cuidados que cada pessoa possui com o produto.

Para defeitos de fabricação o cliente deve solicitar a troca dentro do prazo de 07 dias após o recebimento.

PROCEDIMENTO DE ESTORNO:


Cartão de crédito: Será feito o estorno em seu cartão e poderá levar até 2 faturas subsequentes. O responsável por esse processo é a administradora do cartão utilizado.

Boleto: Será feito a transferência ou depósito na Conta Corrente do titular da compra.

Pix: Será necessária a chave pix do cliente para realização do estorno.

TABELA DE MEDIDAS

Romaneio

Minha Sacola

Itens na sacola

...